sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Batalha De Mosul

Forças Governamentais Iraquianas estão a entrar nos subúrbios de Mosul, ganhando terreno ao Estado Islâmico que mantinha a zona por mais de dois anos.

Tropas quebraram as defesas do ISIS, chegando ao distrito de Saddam, que está agora 90% controlado pelas Forças Iraquinas.

As forças especiais Iraquianas lutaram contra os Jihadistas em becos e ruas por vários meses. O Governo Iraquiano e as Forças Curdas com o apoio dos USA começaram a ofensiva a 17 de Outubro. Recuperando dezenas de vilas e cidades nas redondezas.

As Nações Unidas expressaram preocupação pela segurança de cerca de 1.5 milhões de civis que vivem em Mosul, devido aos relatórios que comprovam a morte de milhares de pessoas usadas como "Escudos Humanos" pelo Estado Islâmico.

"A batalha está indo, os inimigos estão a usar snipers, carros-bombas e mísseis direccionados." disse um militar das Forças Iraquianas.

Segundo residentes locais, o Estado Islâmico já sabia do ataque dois dias antes e fugiram, deixando para trás carros bombas para atrasar o avanço.

Fonte: BBC

Sem comentários:

Enviar um comentário